Acusados de homicídio em ônibus coletivo são presos em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

DHPP
Acusados de homicídio em ônibus coletivo são presos em Aracaju
Motivação teria sido vingança. Dupla também é acusada de roubo de veículos
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 05/02/2019 21h10 - Atualizado em 06/02/2019 07h55


A Polícia Civil elucidou o homicídio de um homem, alvejado em um transporte coletivo na Avenida Santa Gleide, zona norte de Aracaju, em 31 de janeiro passado. Dois suspeitos estão presos, mas a vítima ainda não foi identificada. O crime teria sido motivado por vingança, após um roubo de celular supostamente cometido pela vítima.

Segundo a delegada Tereza Simony, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Paulo Roberto dos Santos e Jefferson Williames Santos Marques, conhecido como Pajé, foram identificados por testemunhas e confessaram o crime. 

A Polícia Civil ainda aguarda o comparecimento de familiares ao Instituto Médico Legal para recolhimento do corpo e identificação da vítima, que seria moradora de rua.

As imagens das câmeras do ônibus, cedidas pela Secretaria de Segurança (SSP), mostram o momento em que a vítima entra pela porta da frente do veículo e fica próximo ao motorista. Minutos depois, os suspeitos, um sem camisa e outro com camisa preta, entram pela porta do meio; o Pajé, com chapéu de mexicano, afasta os passageiros e efetua os disparos contra a vítima. Em seguida, a dupla foge em uma motocicleta.

“Eles agiram de forma fria, calculista, pouco se importaram com as pessoas que estavam dentro do ônibus com o objetivo simplesmente de praticar o homicídio. Tinha crianças, senhoras, causou comoção, poderia ter bala perdida e outra pessoas se ferir. Um crime hediondo”, relata a delegada.

Jefferson já havia sido preso no último dia 3, por crime de roubo, e confessou o homicídio. Através de denúncias, a dupla é acusada pela prática de roubo de veículos e desmanche em uma residência nas imediações do Santa Gleide. Eles foram localizados na Travessa São Paulo, na região.

“No dia do crime os suspeitos foram vistos saindo de moto de um beco. Mais à frente, a vítima havia sido abordada por policiais, foi liberada e entrou no ônibus. Logo depois acontece o homicídio”, explicou a delegada.

Na plantonista, Paulo Roberto disse que a vítima roubou um aparelho celular dele e costumava a cometer os delitos na região do Santa Gleide. De forma premeditada, a dupla seguiu o rapaz e cometeu o crime.

“A motivação ainda vai ser apurada, mas o crime está elucidado. Talvez faremos novas diligências para fechar o caso. E em dez dias, o inquérito deve ser concluído”, diz Simony.

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado