Polícia
Acusado por tráfico e dois homicídios em Glória (SE) é recapturado em SP
O homem estava foragido desde o ano passado na cidade de Lorena (SP)
Cotidiano| Por Saullo Hipolito 08/11/2019 10:43 - Atualizado em 08/11/2019 11:21

A Polícia Civil de Sergipe em conjunto com a polícia de São Paulo efetuou a prisão, no último domingo (3), de Édison Rocha da Conceição, de 26 anos, acusado por tráfico de drogas na região de Nossa Senhora da Glória (SE), bem como, de participação em dois homicídios, por disputa no comando do tráfico na região. O indivíduo estava foragido desde o ano passado e foi localizado no município de Lorena (SP).

Conforme informações passadas durante coletiva de impresa na manhã desta sexta-feira (8), pelo delegado Eurico Nascimento, as investigações foram iniciadas logo após o homicídio cometido contra um usuário de drogas conhecido como Ricardo Alves Feitosa, o 'Bob Marley', em uma emboscada.

"Na época foi decretada uma prisão preventiva, após ele conseguir fugir da cena do crime, mas a polícia conseguiu prendê-lo. Logo após foi decretada a liberdade provisória do criminoso pela Justiça", disse o delegado, que é lotado nos municípios de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre.

Solto, Édison voltou ao mundo do crime, e em 2018, cometeu o assassinato, por arma branca, de José Cristiano, vulgo 'Batatinha', outro usuário de drogas da região, a motivação teria sido a mesma do primeiro crime, a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região de Nossa Senhora do Glória. Após o homicídio, ele fugiu para São Paulo.

Após investigações a polícia sergipana conseguiu indícios de que o homem estaria em São Paulo. Com a ordem judicial em mãos, equipes se deslocaram para o estado paulista a fim de efetuar a prisão do criminoso. Ainda segundo o delegado, ele não reagiu à voz de prisão.

Édison chegou durante a madrugada dessa sexta-feira (8), por volta das 1 hora, em Sergipe e está detido na 1° DM. "Ele será indiciado por tráfico de drogas e homicídio qualificado nos dois casos", informou Eurico Nascimento.

Foto: Saullo Hipolito/ F5 News

Mais Notícias de Cotidiano
11/11/2019 20:25 Vias em obras continuam em meia pista nesta terça-feira
11/11/2019 20:14 Acelera Empreendedor chega a Sergipe pela segunda vez
Evento em Aracaju contará com um time de peso e carreira consolidada no mercado
11/11/2019 18:35 Confira os finalistas da XXI Olimpíada Ambiental de Sergipe
O tema desta edição é 'Resíduos Sólidos: o primeiro passo para sustentabilidade'.
11/11/2019 17:37 FPI fecha mais cinco lixões no interior de Sergipe
Até agora, 7 lixões foram fechados pela operação no Estado
11/11/2019 15:49 UFS acata recomendação sobre cotas em edital do concurso