Obra inaugurada em novembro pela PMA já precisa de reparos
Cratera engoliu pontilhão que liga os bairros Santa Maria e 17 de Março na Zona de Expansão de Aracaju
Cotidiano 23/04/2018 18:00 - Atualizado em 24/04/2018 07:07

Por F5 News

Inaugurado no dia 9 de novembro de 2017, o pontilhão da rotatória de interligação dos bairros Santa Maria e 17 de Março, na Zona de Expansão de Aracaju, era um pleito antigo das duas comunidades, mas o sonho de ver a obra pronta não durou muito. Passados alguns meses da inauguração, parte do asfalto cedeu, deixando no local uma imensa cratera. Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura informou que irá interditar o local para início dos serviços de recuperação.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) conduzirá os trabalhos e a previsão é que a obra seja concluída em 30 dias, quando o trânsito na região será normalizado. Os motoristas que circulam pela região terão de acessar uma via alternativa, que será aberta para que os condutores possam trafegar sem muitos transtornos. As linhas do transporte público que atendem a região não serão afetadas e os itinerários permanecem os mesmos.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) manterá agentes de trânsito no local para auxiliar a população.

A obra de interligação das avenidas Quatro e Alexandre Alcino que, além do pontilhão, contou com serviços de drenagem, construção e dragagem de canal, pavimentação com aplicação de 850 toneladas de asfalto, implantação de 615 metros de ciclovia, calçada e meio-fio, além de paisagismo, foi orçada em R$ 5 milhões.

De acordo com a Emsurb, a obra foi iniciada em 2012 e local que apresentou problemas "foi justamente o trecho onde a obra ficou paralisada por quatro anos, sem receber a devida manutenção". Ainda segundo a Empresa, o afundamento identificado há um mês está no local onde foi implantado o armco (estrutura de aço para drenagem) e será corrigido a partir desta terça-feira. "A obra será realizada pela empresa que a executou, dentro da garantia legal, sem qualquer custo para o município", disse.

Fotos: PMA

Mais Notícias de Cotidiano
24/05/2018 19:20 Usip registra evasão de seis menores infratores, em Aracaju
24/05/2018 18:30 Saiba quais os reflexos da greve dos caminhoneiros em Sergipe
Motoristas protestam nas estradas contra alta do combustível
24/05/2018 18:05 Em Aracaju, motoristas de Uber protestam em apoio aos caminhoneiros
Manifestantes pedem mudança na política de preços da Petrobras
24/05/2018 17:32 UFS suspende aulas por causa da greve dos caminhoneiros
Medida afeta atividades dos cursos de graduação e pós-graduação
24/05/2018 17:30 Cardiologia continua com atendimento comprometido no Cirurgia
Diretoria aguarda entrega de materiais nos próximos dias