Hemose retoma doação de sangue aos sábados para grupos agendados | F5 News - Sergipe Atualizado

Hemose retoma doação de sangue aos sábados para grupos agendados
Medida visa prestar um atendimento com mais conforto e qualidade aos voluntários
Cotidiano 23/07/2019 15h15 - Atualizado em 23/07/2019 15h19


A diretora Geral da Fundação Parreiras Horta, Luciana Déda, informou que a reabertura do Hemose cumprirá um calendário de dois sábados a cada mês, para atender os voluntários previamente agendados

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) retornou o serviço doação aos sábados, no horário das 7h às 11h, para grupos agendados, doadores de sangue Rh negativo e plaquetaférese, método que permite coletar apenas a plaqueta, componente sanguíneo com validade de apenas cinco dias. A medida visa prestar um atendimento com mais conforto e qualidade aos voluntários, além da coleta, para uso racional do sangue e demais hemocomponentes.

A diretora Geral da Fundação Parreiras Horta, Luciana Déda, informou que a reabertura do Hemose cumprirá um calendário de dois sábados a cada mês, para atender os voluntários previamente agendados. “Estamos realizando um planejamento com áreas técnicas para prestação de serviços com qualidade e sustentabilidade. Os processos de coleta e produção de sangue envolvem múltiplas questões, por isso que nesses sábados a proposta é realizar um trabalho com foco no redimensionamento do estoque”, salientou Luciana.

Com base nesse modelo de atendimento, o Hemocentro recebeu no último sábado (20), a campanha do grupo “Amigos de Wallace” e a doação de plaquetas por Aférese do voluntário, Reuton Correia Azevedo. “Estamos satisfeitos pela realização dessa ação. Decidimos em nosso grupo fazer uma ação conjunta e a doação de sangue foi o serviço que, em comum acordo, concordamos em nos mobilizar para fazer”, disse o advogado Wallace Teles Conceição.

No grupo, a doadora do sangue, O negativo, Jussara Nolasco de Almeida, reafirmou sua satisfação em colaborar. “A doação é algo importante porque estamos ajudando a salvar vidas. E, para mim a responsabilidade ainda é maior, pois sou doadora universal. Saber que o meu sangue pode ajudar qualquer pessoa é algo transformador”, frisou.

Outro serviço diferenciado nesses sábados será a doação de plaquetas, esse componente do sangue atende pacientes com doenças hemorrágicas por plaquetopenia, pacientes oncológicos, dengue hemorrágica, dentre outras doenças que atenda aos protocolos para infusão deste hemocomponente.

“Para mim é uma alegria enquanto doador regular também prestar esse apoio doando apenas as minhas plaquetas. Sei que estarei ajudando mais pacientes que precisam desse importante componente do sangue”, comentou Euton Correia, durante a plaquetaférese.

Campanhas

Para mais informações sobre o serviços durante os sábados, os líderes de grupos devem entrar em contato com a gerência de Captação de Doadores do Hemose, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h. “Estamos disponíveis para prestarmos informações e, também realizarmos o agendamento das campanhas que, agora também serão programadas para os sábados em que houver abertura da unidade”, relatou Rozeli Dantas ao confirmar que no próximo sábado (27), a doação irá funcionar para atendimento dos grupos agendados.

 

Fonte: SES/SE

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado