Presidente do Flamengo cita picos de energia como causa de incêndio | F5 News - Sergipe Atualizado

Ninho do Urubu
Presidente do Flamengo cita picos de energia como causa de incêndio
Clube rubro-negro não justificou falta de alvará para dormitórios do Centro de Treinamento
Brasil e Mundo | Por Agência Brasil 09/02/2019 18h15


Picos de energia provocados pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram o incêndio no centro de treinamentos que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, disse hoje (9) o presidente-executivo (CEO) do clube, Reinaldo Belotti. Em pronunciamento sem perguntas à imprensa, ele minimizou a ausência de alvarás e de licenças como causas para a tragédia e alegou que o clube fez manutenções recentes nos aparelhos de ar-condicionado.

“Aquilo não era um puxadinho que o clube escondia. Era um alojamento confortável, adequado à sua finalidade. A estrutura organizacional do Flamengo fez preventivamente uma manutenção em todos os aparelhos de ar-condicionado e isso pode ser mostrado para quem quiser”, declarou Belotti.

O dirigente rubro-negro também defendeu as instalações do alojamento dos atletas de base do clube e reiterou a cooperação com o Corpo de Bombeiros para o resgate das vítimas. Segundo a prefeitura do Rio, o projeto enviado às autoridades previa um estacionamento no local, e o clube pagou apenas 10 de 31 multas emitidas por infrações.

“Isso não tem nada a ver com o acidente que ocorreu. Temos providências a tomar para o CT ser legalizado. Estamos trabalhando para isso. Precisávamos de nove certificados, já temos oito. Estamos trabalhando com os bombeiros”, acrescentou Belotti.

Segundo o presidente-executivo do Flamengo, os ventos entre 110 e 120 quilômetros por hora que atingiram o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (6) não afetaram as instalações do Centro de Treinamento George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu. Ele, no entanto, disse que a região da Vargem Grande foi muito atingida, provocando picos de energia na área que podem ter se refletido nos aparelhos de ar-condicionado do alojamento e ocasionado o incêndio.

“Nós tivemos queda de postes, que atingiram a alimentação e a energia elétrica do CT. As condições do tempo e os picos de energia talvez tenham influenciado no funcionamento regular do ar-condicionado”, declarou.

Apesar dos pedidos para responder aos vários questionamentos dos jornalistas, Belotti saiu sem falar com a imprensa. Ele não respondeu por que o espaço era usado como dormitório sem autorização, nem por que deixou de informar aos órgãos responsáveis a mudança de destinação da área de estacionamento. Ele também não detalhou as infrações que justificaram as 31 autuações da prefeitura do Rio.

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Agência Brasil/Arquivo
25/04/2024  08h28 Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Cartão de Confirmação estará disponível no site, na Área do Candidato
Ilustração SSP
25/04/2024  08h00 A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no País
Informação é do Ministério das Mulheres. Sudeste teve o maior número de ocorrências
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  16h18 Homem passa 613 dias com Covid e desenvolve variante única do vírus
No mundo, o paciente foi o que mais tempo passou com vírus da Covid no corpo
Pixabay
24/04/2024  11h34 Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Medida entra em vigor nesta quarta (24). Não cumprimento constitui infração sanitária
Marcelo Camargo/Agência Brasil
23/04/2024  13h30 Sete em cada dez bancos adotam biometria facial no Brasil
Pesquisa do Idec alerta para imposição a clientes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado