Palmeiras encara duelo com Cerro pela Libertadores | F5 News - Sergipe Atualizado

Palmeiras encara duelo com Cerro pela Libertadores
Partida acontece no Paraguai; em seis jogos na competição time não perdeu
Brasil e Mundo | Por Agência EFE 09/08/2018 12h05 - Atualizado em 09/08/2018 12h14


O Palmeiras, dono da melhor campanha da fase de grupos da Taça Libertadores, encarará nesta quinta-feira (9 o Cerro Porteño no estádio La Olla Azulgrana, agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que reestreou pelo clube no último domingo, em empate com o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo em Assunção é o primeiro das oitavas de final da competição continental, em que o Verdão entrou em campo seis vezes, vencendo cinco partidas e empatando apenas uma. Invicto no torneio, o time é o único a ter alcançado essa marca de vitórias, com direito a passar pelo Boca Juniors por 2 a 0, em La Bombonera.

Os bons números não foram suficientes para que Roger Machado fosse mantido, com demissão anunciada após derrota para o Fluminense por 1 a 0, sofrida no dia 25 de julho, pelo Brasileirão. Menos de 24 horas após a saída do comandante, Felipão foi apontado como sucessor, para iniciar a terceira passagem pelo Palmeiras.

O treinador, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, estava no banco de reservas quando o clube paulista conquistou a Libertadores pela única vez na história, em 1999. Quatro anos antes, levou o Grêmio ao título continental.

Para esta quinta-feira, no entanto, Felipão começa a jornada na tentativa de ser campeão novamente, sem duas peças importantes, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Willian, ambos com problemas físicos. Mayke deverá ser a opção para o lado destro da defesa.

Já no setor ofensivo, a mudança traz mais incógnitas, pois a mudança de técnico lança algumas incógnitas. O substituto natural do "Bigode" seria Hyoran, mas é possível que haja mudança no desenho tático, com a entrada de um meia, como Lucas Lima, ou até mesmo outro volante, como Thiago Santos.

No comando de ataque existe outra dúvida, entre o contestado colombiano Miguel Borja, titular durante boa parte da passagem de Roger Machado e que se recuperou recentemente de lesão, e Deyverson, que também não chega a ser unanimidade entre a torcida.

O Cerro Porteño, por sua vez, chega para a partida também trazendo uma boa campanha na bagagem, a quarta melhor no geral, apesar da segunda colocação no grupo 1, que foi liderado pelo Gremio. A equipe paraguaia venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra, terminando com 13 pontos.

Outra similaridade com o Palmeiras é que também houve poucas mudanças significativas no elenco que segue na disputa da Libertadores. O atacante paraguaio Jorge Benítez, que veio do Monterrey, do México, é uma das novidades, mas deve começar no banco de reservas.

O principal desfalque para o técnico argentino Luis Zubeldía é o lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, ex-São Paulo, que sofre fratura no pé esquerdo e precisou passar por cirugia. Com isso, o paraguaio Marcos Acosta deverá começar jogando.

Depois do jogo desta quinta-feira em Assunção, Palmeiras e Cerro voltarão a se encontrar no dia 30 de agosto, no jogo de volta das oitavas. A partida está programada para acontecer no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Prováveis escalações:

Cerro Porteño: Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Acosta; Rodrigo Rojas, Palau, Rojas, Novick e Ruiz; Churín. Técnico: Luis Zubeldía.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Hyoran (ou Lucas Lima) e Deyverson (ou Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Juan Belatti e Gabriel Chade.

Estádio: La Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai).

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Marcelo Camargo/Agência Brasil
23/04/2024  13h30 Sete em cada dez bancos adotam biometria facial no Brasil
Pesquisa do Idec alerta para imposição a clientes
Lula Marques/Agência Brasil
23/04/2024  07h56 Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos
John Textor depôs em CPI do Senado que investiga apostas esportivas
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
22/04/2024  16h09 Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira
Os pedidos devem ser feitos pela Página do Participante, com o login único do Gov.br
Divulgação
19/04/2024  20h32 Divulgados locais de prova do concurso do Banco do Nordeste; confira
Avaliações serão aplicadas no dia 28 de abril
Marcos Rodrigues/Agência Sergipe
19/04/2024  14h06 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Instalações com infraestrutura nas rodovias serão obrigatórias a partir de 2025

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado