Neymar é eleito o melhor jogador do Campeonato Francês
Em meio a polêmicas sobre sua saída do PSG, o brasileiro superou Edinson Cavani, Kylian Mbappé e Florian Thauvin
Brasil e Mundo 14/05/2018 08:39

Com 19 gols e 13 assistências em 20 partidas disputadas com a camisa do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, Neymar foi eleito neste domingo o melhor jogador da competição pelo sindicato de jogadores da França (UNFP).

Mesmo sem jogar desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, o brasileiro superou na votação o uruguaio Edinson Cavani, o francês Kylian Mbappé, ambos companheiros de equipe, e o francês Florian Thauvin, do Olympique de Marselha.

Com o reconhecimento, Neymar sucede Cavani, que foi eleito o craque da última edição do campeonato. O encarregado de entregar o prêmio neste ano foi Ronaldo, o “Fenômeno”.

“Agradeço a todos os meus colegas. Sem eles, não teria recebido este troféu. Estou emocionado e muito contente com a nossa temporada. É uma honra”, declarou o camisa 10 do PSG ao canal “BeIN Sports”.

Mbappé, de 19 anos, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor jovem do Campeonato Francês graças aos 13 gols e sete assistências.

O espanhol Unai Emery, que a partir de junho deixará o PSG, depois de duas temporadas no Parc des Princes, foi eleito o melhor técnico da competição, superando Rudi Garcia, do Olympique; Olivier Dall’Oglio, do Dijon; e Leonardo Jardim, do Monaco.

Nas outras categorias dos prêmios, o volante N’Golo Kanté, do Chelsea, foi eleito o melhor jogador francês no exterior. Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, foi escolhido como o melhor goleiro da elite nacional pela quinta vez na carreira.

O meia brasileiro Diego Rigonato, de 30 anos, do Reims, foi considerado o melhor jogador da segunda divisão do Campeonato Francês.

 

Fonte: Agência EFE

Mais Notícias de Brasil e Mundo
17/08/2018 08:19 Pesquisa indica que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente
Condição provoca baixa auto-estima e dificulta namorar e fazer amigos
16/08/2018 14:35 Legado de Elvis Presley segue vivo, 41 anos após sua morte, e inspira fã
Admirador aracajuano compartilha suas histórias com o rei do rock
16/08/2018 12:06 Morre aos 76 anos Aretha Franklin, a "rainha do soul"
16/08/2018 08:30 Com fim da hegemonia da TV, internet pode ser decisiva nestas eleições
Especialistas avaliam que as redes terão mais peso que nunca no pleito
15/08/2018 14:00 Censo 2020 terá informações específicas sobre comunidades quilombolas
O primeiro teste piloto será realizado entre os dias 20 de agosto e 6 de setembro