Legado de Elvis Presley segue vivo, 41 anos após sua morte, e inspira fã | F5 News - Sergipe Atualizado

Legado de Elvis Presley segue vivo, 41 anos após sua morte, e inspira fã
Admirador aracajuano compartilha suas histórias com o rei do rock
Brasil e Mundo | Por Victória Valverde* 16/08/2018 14h35 - Atualizado em 16/08/2018 14h40


No dia 16 de agosto de 1977, há exatamente 41 anos, mídias de todos os cantos do mundo anunciavam o falecimento do cantor Elvis Presley. Neste mesmo dia, o aracajuano Reginaldo de Jesus, no auge dos seus nove anos, escutava o nome do rei do rock pela primeira vez na voz de Cid Moreira, apresentador do Jornal Nacional.

No dia seguinte, as rádios tocavam, sem cessar, os sucessos de Elvis. A voz do astro impactou Reginaldo, que diz nunca ter ouvido uma voz tão bela. Nasceu, assim, um fã.

Daí por diante, Reginaldo procurava, sempre que possível, lugares que tocassem as músicas do cantor, seja através do rádio, da TV ou em casas de conhecidos que tinham seus discos.

De 1977 a 1981, Reginaldo juntou cada centavo que ganhava para comprar o LP “Elvis – Disco de Ouro”, seu primeiro álbum do artista. Vindo de família pobre, ele não se sentia confortável em pedir o disco de presente.

“Nunca me esquecerei do dia em que, juntamente com meu sobrinho Wellington, fui à loja, finalmente, não mais para contemplar, mas para comprar o LP. Os vendedores riram muito quando depositei o valor do disco, em forma de mil moedas, sobre o balcão. Parecia que eu tinha acabado de quebrar um cofre em formato de porquinho”, narra Reginaldo.

Depois deste primeiro disco, muitos outros vieram. Quanto mais Reginaldo escutava a voz do ídolo e lia a seu respeito, mais sua admiração crescia. Hoje, com 50 anos, o aracajuano é professor de língua portuguesa, literatura e redação e coleciona experiências impulsionadas pelo amor ao Elvis.

Relação intrínseca

200 CDs, 60 DVDs, dois Blu-rays, oito LDs (Laser Discs), 20 livros, quatro pinturas, uma fotografia original de Elvis com sua soprano, Kathy Westmoreland, e algumas lembrancinhas de viagem: esta é a coleção atual de Reginaldo, que só tende a crescer.

Reginaldo também investiu muito em viagens. O professor chegou a visitar quatro vezes a cidade natal do ídolo, Memphis, no Tenessee. A cidade guarda a famosa Graceland, mansão em que Elvis residiu e onde faleceu aos 42 anos.

Na mansão – que é a segunda residência mais visitada dos Estados Unidos, só perdendo para a Casa Branca – é possível conhecer, além dos cômodos, o complexo com dois aviões, automóveis, roupas e outros artigos pessoas do rei do rock.

Reginaldo também chegou a visitar Tupelo, Nashville, Tunica, Las Vegas e Nova Iorque, cidades que têm relação com a história de vida do cantor norte-americano.

Segundo o fã, sua experiência mais marcante relacionada ao cantor foi sua participação na “Elvis Week” de 1997, semana de comemoração ao astro do rock que acontece todo ano, em Memphis, e reúne milhares de admiradores ao redor do mundo.

Os anos passam e multidões de fãs como Reginaldo continuam a prestar tributo ao rei do rock. Com mais de 41 anos após sua morte, Elvis Presley mantêm seu título de ícone da música, da cultura pop e segue influenciando milhões com sua arte.

Rei do Rock

Elvis Aaron Presley, nascido em oito de janeiro de 1935, foi um cantor, músico e ator norte-americano conhecido mundialmente como o “Rei do Rock”. Um dos artistas pioneiros do rock and roll, Elvis se destacava pela sua voz e alcance, além da forma ousada e extravagante com a qual dançava.

No dia 16 de agosto de 1977, Elvis morre de um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, provocando uma comoção geral. Décadas após seu falecimento, Elvis Presley ainda é um dos artistas com maior número de “hits” nas paradas mundiais, sendo também um dos cantores solo recordistas em vendas de discos, com um bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo.

 

*Estagiária sob a supervisão do jornalista Will Rodriguez 

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Freepik/Ilustrativa
27/03/2024  17h09 Comer carboidrato por último na refeição ajuda a combater pré-diabetes
Pesquisas mostram que organizar a ordem do consumo dos alimentos é importante
Reprodução Rede Globo
27/03/2024  10h03 Irmãos Brazão são transferidos do DF para outras prisões federais
Os dois são suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
27/03/2024  07h44 Farra do desconto em aposentadorias fatura R$ 2 bi em 1 ano
Alvo de ações judiciais, entidades parceiras do INSS triplicaram faturamento mensal
Agência Brasil
26/03/2024  13h12 STF derruba carência para autônoma receber salário-maternidade do INSS
Agora, vale regra aplicada a trabalhadoras formais, cobertas pela CLT
Reprodução Redes Sociais
26/03/2024  07h45 Navio derruba ponte de 2,6km nos EUA e veículos caem na água
Navio de carga pegou fogo e afundou. Ao menos 20 pessoas podem estar na água

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado