Correios não enviam e-mails com informações sobre encomendas | F5 News - Sergipe Atualizado

Alerta
Correios não enviam e-mails com informações sobre encomendas
Brasil e Mundo 21/01/2019 10h50


Nas últimas semanas, pessoas residentes em várias partes do estado vem recebendo e-mails com informações sobre encomendas que supostamente não foram entregues pelos Correios em decorrência da ausência do destinatário ou de problemas no endereçamento. Esses e-mails orientam que os clientes cliquem em um link, disponível no final da mensagem, para conferir o código de rastreamento do objeto e realizar o “acompanhamento do pedido”.

No entanto, os Correios não enviam e-mails com informações sobre encomendas e orientam que seus clientes não cliquem no link da mensagem. O acompanhamento pode ser feito, somente, pelo aplicativo do Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO Mobile) ou através do site www.correios.com.br. É necessário informar o código identificador, formado por 13 dígitos (duas letras, nove números e mais duas letras) e disponível no comprovante de postagem.

A consulta também pode ser realizada pelo CPF/CNPJ do destinatário ou do remetente, caso esse dado tenha sido informado no momento da postagem, no balcão de atendimento. Para consultar objetos a partir do CPF/CNPJ, basta digitá-lo no campo “Rastreamento de objeto”, sem caracteres especiais (pontos e hifens, por exemplo), inserir login e senha. Se o usuário não estiver cadastrado no Portal Correios, ele poderá se registrar. A autenticação é obrigatória. O sistema exibirá os últimos 50 objetos associados àquele CPF ou CNPJ que tenham tido algum tipo de movimentação nos últimos 180 dias.

SMS

Clientes (destinatários e/ou remetentes) cujos números dos celulares tenham sidos associados a um código de rastreamento de objeto também recebem informações sobre o andamento das entregas de encomendas via SMS. O serviço é gratuito e está disponível para todos os objetos postados nos Correios no território brasileiro e para os objetos que foram postados no exterior e estejam sendo nacionalizados pelos Correios, desde que o número de celular informado seja um número nacional.

De acordo com o perfil do cliente, ele pode informar o número do celular do remetente ou do destinatário nos seguintes momentos: durante a pré-postagem (para clientes com contrato), no ato de postagem na agência, ou a qualquer momento após a postagem do objeto, na página de rastreamento do site dos Correios. São enviadas mensagens de texto com notificações sobre novos eventos (status) cadastrados no Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO).

 

Fonte: Ascom Correios

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Freepik/ Ilustrativa
29/03/2024  08h53 Japão investiga 4 mortes ligadas a uso de suplemento alimentar
Suplemento usado para a reduzir o colesterol foi retirado do mercado após levar a mais de 100 hospitalizações
reprodução/redes sociais
29/03/2024  08h48 Incêndio em prédio em construção no Recife não deixou vítimas
Um vigilante conseguiu deixar local
Reprodução
28/03/2024  15h06 Monja Coen: saiba quais são os principais sinais do câncer de pele
Líder religiosa postou vídeo em que fala que já está fazendo quimioterapia
Reprodução Redes Sociais
28/03/2024  10h24 Daniel Alves é xingado ao se apresentar em tribunal na Espanha
Ex-jogador compareceu a Justiça da Catalunha nesta quinta (28)
Freepik/Ilustrativa
27/03/2024  17h09 Comer carboidrato por último na refeição ajuda a combater pré-diabetes
Pesquisas mostram que organizar a ordem do consumo dos alimentos é importante

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado