Brasil estreia na Copa América com vitória de 3 a 0 contra Bolívia
Partida marca a abertura da competição sul-americana
Brasil e Mundo| Por Agência Brasil 15/06/2019 09:03 - Atualizado em 15/06/2019 09:34

O Brasil estreou na Copa América nesta sexta-feira (14) com vitória de 3 a 0 contra a Bolívia no Morumbi, em São Paulo. Após uma cerimônia de abertura que durou cerca de 10 minutos e teve a presença de 400 pessoas, a equipe brasileira entrou em campo de uniforme branco para a primeira partida da competição, enquanto os bolivianos estavam de verde. 

O Brasil começou pressionando a Bolívia e tentou seis finalizações nos 12 primeiros minutos de jogo, enquanto os bolivianos não levaram perigo nenhuma vez ao gol de Alisson. O domínio brasileiro continuou durante todo o primeiro tempo, entretanto faltou efetividade e o período terminou sem gols e saiu para o intervalo com vaias do público no Morumbi.

O árbitro assistente de vídeo (VAR) foi acionado aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma entrada mais dura de Saucedo sobre Casemiro. Após o arbitro consultar o VAR, o jogador boliviano recebeu cartão amarelo.

Segundo tempo
Logo na volta do segundo tempo, a bola bateu na mão de Jusino e o juiz marcou pênalti para o Brasil após acionar o VAR logo no primeiro minuto de jogo. Philippe Coutinho cobrou e marcou o primeiro gol brasileiro no jogo aos cinco minutos.

Dois minutos depois, aos sete minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho marcou novamente, aproveitando um cruzamento de Firmino.

Após o segundo gol, o Brasil continuou no ataque e dominando a partida. Aos 19 minutos, Firmino foi substituído por Gabriel Jesus. Aos 20 minutos, a Bolívia também mexeu. Saucedo saiu para a entrada de Wayar.

Tite fez mais duas substituições aos 32 minutos no segundo tempo. Everton Cebolinha entrou no lugar de David Neres e o meia Willan substituiu Richarlison. As mudanças deram resultado. Aos 39 minutos, Everton Cebolinha marcou um golaço. Ele saiu da direita para o meio e chutou forte, sem defesa para o goleiro da Bolívia.

O público total que acompanhou a vitória do Brasil foi 47.260 pessoas.

A seleção brasileira está em busca do seu nono título na Copa América e disputa a competição sem o seu principal jogador, Neymar.

Foto: Agência Brasil

Mais Notícias de Brasil e Mundo
22/07/2019 10:31 Estudo revela que 80% de diabéticos podem ter doenças cardiovasculares
Desinformação e relação superficial com médicos contribuem para índice
22/07/2019 10:29 Número de pacientes com hepatite cresce 20% em 10 anos no Brasil
Apesar do aumento, o levantamento apontou queda de 9% no total de mortes
22/07/2019 10:15 Julho Amarelo conscientiza brasileiros sobre sintomas do sarcoma
Dores no corpo e lesões na pele são sinais de alerta para esse tipo de câncer
21/07/2019 10:28 Geração atual tem pouco contato com a natureza, alertam especialistas
Vivência em áreas verdes melhora cognição e consciência ecológica
20/07/2019 13:10 Há 50 anos, a maior descoberta das viagens à Lua foi a Terra
A aventura resultou na consciência sobre a vida no nosso planeta