Laércio defende Sistema S
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 13/04/2019 06:20

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, deputado federal Laércio Oliveira, enfatizou a importância do Sistema S para a sociedade, destacando ações realizadas pelo Sesc e Senac em Sergipe, em entrevista para a rádio Xodó FM, para os jornalistas Edicarlos Queiroz e Eduardo Carvalho.

 

Laércio lamentou a perseguição emplacada contra o Sistema S, por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes, que pretende retirar recursos que mantém serviços prestados para a sociedade e trabalhadores, cumprindo o papel que o poder público não consegue, levando ações de educação, qualificação profissional, saúde, esporte, lazer, cultura e arte. Além dessas ações, os entes componentes do Sistema S também promovem treinamento, consultoria, assessoria, pesquisa e aplicação de serviços técnicos que assistem as empresas mantenedoras do sistema composto por Sesc, Senac, Sesi, Senai, Senar, Sescoop e Sest, mantidos pelos sindicatos associados às federações representativas de cada atividade do setor produtivo.

 

“O ministro Paulo Guedes não conhece o Sistema S e assim, confunde as ações desenvolvida, com atividades de federações patronais. Somente aqui em Sergipe temos diversas ações voltadas para a sociedade, como as unidades de auxílio aos municípios, levando serviços de excelência para as pessoas, como o Sesc Saúde Mulher e o OdontoSesc, que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além disso, temos programas de assistência social, como o Mesa Brasil Sesc, que distribui um milhão de quilos de alimentos para as famílias pobres no estado. O Mesa Brasil, inclusive, é reconhecido pelo Governo Federal, como o maior banco de alimentos do país”, disse o presidente da Fecomércio.

 

Laércio lembrou que os recursos que mantém o Sistema S são privados, de origem empresarial, contrariando a tese de que são recursos de origem pública. “O sistema S é mantido pelos empresários, que têm finalidade de promover o melhoramento pessoal e profissional dos trabalhadores de cada atividade do setor produtivo, bem como elevar sua qualidade de vida. Se os recursos públicos fossem administrados como são pelo Sistema S, os serviços para o povo seriam de maior qualidade e eficácia”, afirmou Laércio Oliveira, único deputado sergipano declaradamente apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Marcio Rocha
17/08/2019 06:02

A MP 881 e os impactos positivos na economia

10/08/2019 06:28

Da crise ao otimismo: passos que devemos seguir

27/07/2019 05:37

Saque anual do FGTS pode somar R$ 150 bi

20/07/2019 06:20

Raimundo Juliano, 80 anos de atividade empresarial

13/07/2019 08:45

Contabilistas conseguem vitória com apoio de Laércio Oliveira

Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT e radialista formado pela UFS, especializado em economia, com experiência de quase 20 anos na comunicação sergipana.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.
CotidianoAcese lança clube de benefícios com descontos
CotidianoAtacadistas de Sergipe homenageiam Raimundo Juliano