Todos precisam fazer o mesmo | Joedson Telles | F5 News - Sergipe Atualizado

Todos precisam fazer o mesmo
Blogs e Colunas | Joedson Telles 21/05/2018 19h33

Nota 10 para o senador Valadares e para o deputado Valadares Filho. Tomaram a decisão mais acertada. O caminho dos homens de bem. Refiro-me ao fato de o PSB estar levando à Justiça nada menos que 17 pessoas supostamente ligadas a adversários políticos que estão sendo acusadas de atacar a honra alheia.

Eduardo Amorim, Jackson Barreto, Belivaldo Chagas, André Moura, Laércio Oliveira... Todos os políticos que se sentirem vítimas deste câncer conhecido com “fake news” ou de qualquer outra forma abominável de usar as redes sociais – ou mesmo setores da imprensa – para atacar a honra precisam fazer o mesmo. Aliás, todas as pessoas com ou sem mandato precisam hastear a bandeira.

Ninguém suporta mais tanta agressão injustificável. Tanta forma rasteira de atacar pessoas, simplesmente, para agradar outras ou pelo mero prazer de agredir. Se não se buscar o caminho da Justiça, neste momento, a tendência é que à medida que as eleições forem se aproximando a temperatura suba ainda mais, e tome crime.

É preciso não apenas punir na forma da lei os autores das agressões, mas também encontrar uma forma dentro da lei de não deixar impune os possíveis mentores intelectuais, que estiverem se beneficiando do desgaste adversário.  

Que as redes sociais são ferramentas imprescindíveis para o bem da sociedade, assim como a mídia, não se discute. Todavia não é surpresa também que, sobretudo num país que não leva a educação a sério, e a falta desta preciosidade salta aos olhos - seja no trânsito ou numa fila do supermercado -, que há pessoas despreparadas e mal intencionadas prontas para atacar a honra alheia.

Pessoas que jamais usam as redes ou a mídia para fazer o bem. Existem para o mal. São iguais aqueles bandidos disfarçados de torcedores cuja intenção é levar terror aos estádios de futebol. Os Valadares estão de parabéns. Passava da hora de alguém colocar a Justiça e a polícia no circuito.  

Mais Notícias de Joedson Telles
16/11/2021  07h15 "Não vou procurar outro caminho", diz Laércio
Bolsonaro não tem preparo, avalia cientista político
11/10/2021  09h08 Bolsonaro não tem preparo, avalia cientista político
26/09/2021  09h05 "A OAB/SE permaneceu inerte quando os advogados mais precisaram de proteção"
12/09/2021  08h42 "Vou para vencer", afirma Valmir de Francisquinho sobre 2022
22/08/2021  08h03 "Valmir é o melhor político de Sergipe", diz Adailton Sousa
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado