Fora Temer? Óbvio. Mas ele não inventou a roda só
Blogs e Colunas | Joedson Telles 29/05/2018 20:22

Lendo asneiras despejadas nas redes sociais por conta da greve dos caminhoneiros chego à óbvia conclusão: quem defende um governo tendo plena ciência dos casos de corrupção que mandaram integrantes deste mesmo governo para a cadeia ou se beneficiava de alguma forma ou defende o que desconhece.

E neste segundo caso, comprar a ideia alheia sem sequer refletir antes de sair em defesa, desgastando a própria imagem, é de um embrutecimento sem igual. E mais: este discursozinho de bater em Temer, achando que apaga os erros dos governos passados, não convence os minimamente informados.

Temer não foi eleito. Todos sabem que, se não fosse o PT, golpista ou não, ele jamais estaria sentado na cadeira de presidente. É um fracasso como gestor no quesito cuidar do coletivo. É só olhar as diversas áreas para não termos um pingo de dúvida. Além de tudo deveria, no mínimo, ser investigado. Todavia, beira a desfaçatez pregar que tudo que está errado é culpa exclusiva dele ou mesmo que os problemas emergiram todos no seu desgoverno.

De forma seca: em se tratando de corresponder às expectativas do coletivo, até aqui, são todos praticamente iguais. Chico, Francisco, Frederico... Só muda a panela que cerca o líder. Mas os objetivos se mostram sempre idênticos.

Um governo, perceba internauta, é melhor em uma determinada área que seu antecessor, mas deixa a desejar mais em outra área que este mesmo antecessor. Ou seja, todos têm qualidades e defeitos. Bem mais defeitos que qualidades.

Basta observarmos que os problemas do Brasil, em sua maioria, são antigos. A corrupção segue marca registrada deste país sem inteligência. Descaso e negligência palavras chaves. Primeiro eu e os meus soa a regra.

No desgoverno Temer, até pelas circunstâncias conhecidas, os problemas foram agravados. Não discuto isso. Mas Temer não inventou a roda só. FHC, Lula e Dilma, pra citarmos apenas os últimos três presidentes antes de Temer, tiveram oportunidades de resolver muitas coisas que ainda pedem soluções neste Brasil de gado. Ou não?

Fora Temer? Lógico. Não deveria nem ter sido eleito junto com o PT. Mas fora também todos os incompetentes e corruptos que ainda estão na vida pública. Fora ficha suja. Corruptos. Fora pessoas que defendem bandido incompetente por modismo e desconhecimento das regras de um jogo sujo.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Joedson Telles
17/06/2018 11:29 “A condução é do meu jeito. E não abro de jeito nenhum”
12/06/2018 22:20 André Moura e as barreiras na disputa pelo Senado
10/06/2018 10:18 “Sou pré-candidato a deputado federal”, ratifica Laércio Oliveira
06/06/2018 20:23

É inteligente usar a Bíblia contra o crime. Sergipe deveria copiar o projeto paulista

05/06/2018 20:24

Gilmar Mendes não faz as leis. Os políticos sim. E nós os elegemos

Blogs e Colunas
Joedson Telles
Joedson Telles é um jornalista sergipano formado pela Universidade Federal de Sergipe e especializado em política. Exerceu a função de repórter nos jornais Cinform, Correio de Sergipe e Jornal da Cidade. Fundou e edita, há nove anos, o site Universo
Político e é colunista político do site F5 News.

E-mail: jornalismo@universopolitico.com.br

No País do Forró