Presidente Wagner participa de bate-papo ao vivo nas redes sociais do Administradores.com | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Presidente Wagner participa de bate-papo ao vivo nas redes sociais do Administradores.com
Blogs e Colunas | Diego da Costa 13/10/2017 11h23 - Atualizado em 14/10/2017 12h36

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Wagner Siqueira, participou de uma live no Facebook do portal Administradores.com. O bate-papo foi conduzido pelo CEO do portal, Adm. Leandro Vieira, na manhã da terça-feira, 10 de outubro.

 

Durante a conversa, Wagner falou do seu trabalho no CFA. Ele assumiu a presidência da autarquia em janeiro deste ano com a missão de fazer “20 anos em 2”. Segundo ele, com o apoio do plenário do CFA e dos Regionais, muita coisa avançou nesses meses.

 

Essa evolução, de acordo com Leandro, é visível. “Nós, do Administradores.com, estamos acompanhando o trabalho do Conselho, e é realmente impressionante o que a gente conseguiu evoluir em todas as esperas, em todo trabalho feito pelo Conselho. Quero dar os parabéns publicamente”, disse.

 

Um dos temas na pauta da live foi a campanha contra o boleto registrado. Outro assunto comentado foi o registro profissional para mestre e doutores em Administração. O presidente do CFA esclareceu, ainda, as dúvidas sobre o papel do Sistema CFA/CRAs. “Muitos profissionais deixam de se registrar. É preciso aumentar o nível de consciência profissional. O que o Conselho vai me dar? Não! É preciso inverter a pergunta para ‘O que você vai oferecer para a sua profissão?’. A medida que formos mais unidos, mais fortes para a luta conjunta, vamos melhorar a profissão”, explicou.

 

As polêmicas a cerca do PL nº 439 também foram esclarecidas. “Esse é um projeto que nos dedicamos intensamente. O problema que estava tendo, anteriormente, é que não estava acontecendo um diálogo com as outras profissões. Mas quando passamos a dialogar com essas categorias como economistas e psicólogos, fizemos ajustes e avançamos muito”, justificou.

 

A medida que a live ia acontecendo, Wagner foi respondendo dúvidas dos internautas. Um dos questionamentos pediu dicas para se destacar no mercado de trabalho. O presidente do CFA ressaltou que “não basta ter só o diploma” e orientou: “A primeira coisa é ter registro no Conselho. Muitas pessoas são bacharéis em Administração, mas não são administradores. O segundo ponto é participar, efetivamente, do seu Conselho. Estudar sempre”, finalizou o presidente do CFA.

 

Você pode conferir a live na íntegra aqui:  https://www.facebook.com/portaladministradores/

 

(Fonte: Conselho Federal de Administração - CFA)

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Cuide do que você controla e coloque em prática.

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado