O que é OKR, primeira parte | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

O que é OKR, primeira parte
Blogs e Colunas | Diego da Costa 31/03/2018 08h26 - Atualizado em 02/04/2018 11h25

Artigo interessante do Felipe Castro (felipecastro.com). A seguir, sua transcrição, em partes: “OKR (Objectives and Key Results) é um sistema de definição de metas usado pelo Google e outras empresas. É uma abordagem simples para criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis.

A grande diferença para os métodos tradicionais? OKRs são frequentemente definidos, medidos e reavaliados – geralmente trimestralmente. O OKR é um processo simples, de cadência rápida que envolve a perspectiva e a criatividade de cada time. OKR existe para criar o alinhamento e para definir a cadência para a organização. O objetivo é garantir que todos andem na mesma direção, com prioridades claras, em um ritmo constante.

O conceito original da OKR veio da Intel e se espalhou para outras empresas do Vale do Silício. O Google aprovou o OKR em 1999, durante seu primeiro ano. Ele apoiou o crescimento do Google de 40 funcionários para mais de 60.000 hoje. Além do Google, outras empresas usam OKR, incluindo Spotify, Twitter, LinkedIn e Airbnb.

Mas OKR não é apenas para empresas digitais. Walmart, Target, The Guardian, Dun e Bradstreet, e ING Bank também estão usando OKR.

CASES DE SUCESSO - Como o VivaReal e a Locaweb adotaram OKR. Entendendo os componentes de OKR.

John Doerr é provavelmente o investidor de tecnologia mais bem sucedido de todos os tempos. Ele começou sua carreira na Intel e passou a investir em empresas como Google e Amazon. Doerr, que introduziu o Google no OKR, tem uma fórmula para estabelecer metas: Fórmula de Metas de Doerr: Eu vou ...________ ... medido por ...____________ ..., ou seja, uma boa meta tem que listar o que você vai realizar e a maneira como você vai medir seu atingimento. As palavras-chave aqui são “medido por”, uma vez que a medição é o que cria uma meta real. Sem isso, você não tem uma meta, tudo o que você tem é um desejo.

A fórmula de Doerr é a melhor maneira de se explicar a estrutura de um OKR: Eu vou (Objetivo) medido por (esse conjunto de Key Results).

VI Convenção I

A última semana foi dedicada à reciclagem e treinamento para o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais (CRAs). A IV Convenção do Sistema CFA/CRAs aconteceu na cidade de São Luís/MA, entre os dias 20 e 23 de março, e reuniu representantes da autarquia federal e regionais com o tema “Mudança, Tecnologia e Sustentabilidade”.

O CRA Sergipe participou do evento com membros da Diretoria e funcionários de Fiscalização, Financeiro e Comunicação. O presidente do CRA Sergipe, Adm. Sidney Vasconcelos, elogia o evento e explica que reciclagem e atualização de conhecimentos para melhoria do sistema é sempre válido. “Sempre muito bom reunir a equipe. Cada um, com sua experiência, pode dividir seus conhecimentos com o objetivo de aprimorar a atuação do CRA”, fala.

VI Convenção II

O presidente aproveitou para parabenizar o CFA e o CRA Maranhão, responsáveis pela realização do evento. “Foi um grande sucesso. Evento de alto nível, com temas pertinentes, nós precisamos disso. Talvez até mais de uma vez por ano. Parabenizo os presidentes do CFA, Adm. Wagner Siqueira, e CRA-MA, Adm. Samuel Melo, acertaram muito”, concluiu.

Além do presidente do CRA Sergipe, o conselheiro federal Adm. Diego da Costa e o diretor financeiro Adm. Carlos Eloy Filho compareceram ao evento como representantes da Diretoria em Sergipe.

A Adm. Cynthia Alves, fiscal do CRA-SE, também participou da convenção e fala que o evento foi de grande importância para o setor de fiscalização. “Na convenção, pudemos identificar situações similares entre os Regionais. E essa troca de informação é importante para aprimorar a intensificar a atuação do CRA. Precisamos pensar em ações para que nossa profissão nunca caia em desuso”, explica.

Fonte: CRA-SE

PENSAMENTO: “O Caminho do Senhor é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam iniquidade.” Provérbios 10:29

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Cuide do que você controla e coloque em prática.

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado