O PODER DA AÇÃO II | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

O PODER DA AÇÃO II
Blogs e Colunas | Diego da Costa 25/05/2018 12h25

Quando terminei a leitura do livro “O Poder da Ação”, escrito pelo Ph.D Paulo Vieira, editado pela Editora Gente, fiz algumas observações sobre o livro:  Ele tem 252 páginas com seu conteúdo dividido em 7 capítulos, cada um deles tratando sobre um aspecto fundamental para que o leitor possa tirar a vida ideal do papel e fazer acontecer. (Sair do estado atual – hoje – para um estado desejável – amanhã). De modo direto e claro, o autor traz questionamentos e exercícios que nos fazem parar, pensar e reconhecer onde estamos errando, onde estamos acertando e principalmente onde estamos nos boicotando. Ele consegue deixar evidente que, se queremos que algo aconteça, precisamos realizar mudanças em nós, e essas mudanças podem ser drásticas, mas. Ao mudarmos o modo de pensar, de falar, de ser, de viver, de agir somos capazes de mudar os resultados de tudo o que pode acontecer na nossa vida, potencializando as chances de realizar os nossos sonhos. A regra é: AGIR, E AGIR CERTO. Para isto há que colocar em prática os ensinamentos para dar ao leitor o poder da ação, da realização, da vida plena, feliz e saudável, inclusive financeiramente. Veja-se seu Capítulo 3, sobre a Autorresponsabilidade. É comum a pessoa ficar arrumando desculpas e culpados para as coisas negativas que lhe acontecem, quando na verdade só existe um culpado: ela própria. Criticar, reclamar das circunstâncias, buscar culpados, se fazer de vítima, justificar os erros e julgar as pessoas são pontos-chave para uma mudança na autorresponsabilidade. Ao fazer a leitura do livro em um ambiente calmo, propício à reflexão a cada toque mais profundo das palavras e principalmente realizar os exercícios que o autor propõe ao longo de cada capítulo, ao final será possível sentir algo diferente em você. Haverá momentos em que o leitor vai achar que o autor está falando diretamente para ele pelas situações pelas quais todos nós passamos na vida.  Com base no livro, o autor criou o curso “O Poder da Ação”, que é uma versão prática de todo o conteúdo, onde o participante passa por um verdadeiro processo de imersão, não só aprendendo mas também vivenciando o poder da ação.

 

Empreenda 3.0

Nos dias 05 e 06 de Junho, Teatro Tobias Barreto, Aracaju. O Maior Evento de Empreendedorismo e Marketing. A experiência que o Nordeste Brasileiro jamais vai esquecer. Se você é empresário, empreendedor, profissional liberal ou tem o sonho do empreendedorismo correndo nas suas veias, esse é o evento obrigatório para você estar ou você pode aceitar e continuar com os mesmos resultados que você tem hoje. Não adianta dizer que quer vencer na jornada rumo aos seus objetivos de vida e não querer investir recursos mínimos (tempo, dinheiro, dedicação, energia) nessa busca. Se você quer algo DE VERDADE, deve sim pagar o preço. Não há atalhos, não há facilidades, há sim, muita dedicação, muito estudo, muito treinamento. O encontro de loucos que você precisava, chegou em Aracaju! | 05 e 06 de Junho | No Teatro Tobias Barreto | Inscrições no site: www.empreenda30.com.br | Instagram: @empreenda3.0 A escolha é sua ...

Presidentes do Sistema CFA/CRAs reunidos no Pantanal

Aconteceu em Poconé-MT, a primeira Assembleia Conjunta de Presidentes do Sistema CFA/CRAs. O evento reuniu o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, os presidentes dos CRAs e os conselheiros federais do CFA. Na abertura da Assembleia, o presidente do CRA-MT, Hélio Tito, agradeceu a presença de todos e disse ser uma satisfação receber, pela quinta vez, o evento do Sistema CFA/CRAS. “É com muito carinho que recebemos todos aqui, em especial o presidente Wagner por oportunizar esse momento e contribuir para que pudéssemos realizar o evento da melhor forma possível”, afirmou. A excelente recepção dos anfitriões do evento foi ressaltada na fala do presidente do CFA. Wagner destacou, ainda, a metodologia que tem usado nessas reuniões. Para ele, o “pinga-fogo” permite que cada presidente compartilhe não só as realizações do Regional, como também as demandas e sugestões de cada estado. “Mas se quiserem, podemos retornar ao modelo antigo. O burocrata tem uma visão burocrata até da desburocratização”, disse o presidente. Na metodologia anterior, os CRAs mandavam pro CFA os temas que gostariam de colocar na pauta da Assembleia e, na maioria das vezes, nem todos os assuntos eram discutidos. Fonte: CFA

PENSAMENTO: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.” William Shakespeare

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Cuide do que você controla e coloque em prática.

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado