Gestão ambiental em segmentos comunitários
Blogs e Colunas | Diego da Costa 14/05/2018 22:34

Alguns segmentos comunitários (pequenas cidades, condomínios de casas ou apartamentos, etc.), considerados como agentes de impacto ambiental pelo elevado volume de lixo, pelo consumo de água e energia em alta escada, pelos resíduos sólidos, estão se integrando e assumindo sua parcela de responsabilidade em favor do desenvolvimento sustentável, da preservação ambiental e instituindo setores de gestão ambiental. Têm sido feitos diagnósticos da situação presente e planejamento adequado, otimização de processos para reduzir os impactos negativos em termos ambientais, com o devido acompanhamento, avaliações e controles, já levando em conta a legislação regulamentadora rígida existente, com regras para serem seguidas sempre visando ao bom relacionamento “ser humano/natureza”. No que se refere aos condomínios, principalmente os novos empreendimentos, que geram impactos sociais, econômicos e ambientais, tem sido exigido diagnósticos, seguidos de planejamento visando a minimizar os custos ambientais preservando a saúde, a segurança e o bem estar da população. Com boas ações realizadas mediante efetiva gestão ambiental resultará, sempre, no reconhecimento da sociedade e dos agentes que, em várias formas, estão ligados aos empreendimentos condominiais. Inclui-se nesta nova visão, a vontade de participar da vida comunitária, o desejo de conhecer melhor as questões ambientais e até mesmo ocupar o tempo disponível para ajudar à comunidade de uma forma mais efetiva.

 

COACHING E PNL I

 

Chegou em Aracaju a Certificação em Coaching Personal & Professional - CCP. O Objetivo da certificação é facilitar e promover o desenvolvimento de competências ao participante que deseja se profissionalizar como Coaching, utilizando estratégias, atitudes e abordagens específicas ou que possa atuar como profissional de orientação no estilo “Coaching” ou implantar cultura e processos Coaching à sua atuação profissional, seja como líder Coach, empreendedor, gestor, consultor, educador ou qualquer papel associado à gestão de mudanças.

 

COACHING E PNL II

 

O participante vivencia o processo e potencializa sua autoresponsabilidade e autonomia, através do AutoCoaching e do Peer Coaching. O curso também objetiva a formação de uma comunidade de Coaches qualificada e comprometida com o desenvolvimento e melhoria da competitividade de profissionais e organizações, assim como no fortalecimento de valores éticos para a possibilidade de atuação deste profissional em diversas áreas sociais relevantes. CHANCELA INTERNACIONAL COACHING AND NLP TRAINING ACADEMY - A INCTA é muito mais do que uma escola internacional de Coaching, PNL e Inteligência Emocional. Enquanto Academia Internacional, para além de oferecer programas de certificação de índole essencialmente prática, está em constante atualização, reunindo o que de melhor se faz a nível internacional no seu âmbito de atuação. Os trainers da INCTA são altamente qualificados e provêm de diversas escolas internacionais, congregando na academia uma visão diversificada de conhecimentos e metodologias. A INCTA oferece ainda programas de reciclagem e promove grupos de estudo e partilha de experiências. A Academia disponibiliza uma formação especializada em Coaching, PNL e Inteligência Emocional, pautando-se por padrões de qualidade internacional e de ética. Os cursos são certificados e reconhecidos internacionalmente. Mais informações: ifazcoaching.com / (79) 98100-1370

 

PENSAMENTO: “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” Cynthia Kersey

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Diego da Costa
20/08/2018 16:53 CHAPA 1 é homologada
23/07/2018 10:55 Empresas familiares e processo decisório
07/07/2018 11:21 Pacto pela Inovação I
25/06/2018 21:16 Liderança no Futebol
11/06/2018 15:11 Relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho: pessoa difícil de lidar
Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, Especialista em Marketing, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, Conselheiro Federal de Administração representando Sergipe, Associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Consultor e Mentor.

E-mail: diego.costa@crase.org.br