Coaching é muito mais que um processo
Blogs e Colunas | Diego da Costa 08/02/2019 12:00 - Atualizado em 12/02/2019 09:05

O Coaching é um trabalho que cresce a cada dia no mundo. Ser Coach é um dos motivos do sucesso. Jack Welch, ex-CEO da GE (General Electric) e considerado o maior executivo do século XX, disse (ainda no século passado) que todo líder deve ser coach.

Entenda bem, na visão de Welch, ele não estava dizendo que é uma boa idéia você usar técnicas de coaching para exercer a liderança. Ele estava dizendo que era o único caminho.

Por isso é muito mais que um processo. O Coaching é um conjunto de ferramentas apresentadas e conduzidas por um profissional Coach, que visa identificar o estado atual de seu Coachee (Cliente) e caminhar junto com ele até o estado desejado.

Existem muitas formações em Coaching. Particularmente, tem destaque a formação em Coaching Experiencial da Academia Brasileira Master Coaching (ABM). Uma formação moderna e completa, que traz a união de tudo que há de contemporâneo nas técnicas de desenvolvimento humano. Um treinamento feito sob medida para o Coach Épico que busca as melhores ferramentas, técnicas e conceitos para uma vida e uma carreira de altas performances.

Gostaria de comentar neste texto uma experiência vivida na formação em Coaching Experiencial da ABM Coaching. 40 ferramentas com PNL e inteligência emocional, além de neuromarketing, trabalhadas em quatro dias de formação.

“O Coaching Experiencial nos faz enxergar que as melhores experiências da vida não são as que acontecem ao acaso, mas as que criamos a todo instante.” Aprendemos a realizar sonhos através do Coaching. Através de ferramentas como a Roda de Competências, House of Change, Estilos Emocionais do Cérebro (EEC), Controle de Estados Emocionais e muitas outras. Ferramentas para uma Vida Épica!

A formação aconteceu através de metodologia exclusiva e foi feita sob medida para pessoas que buscam as melhores técnicas, conceitos e ferramentas em prol de uma vida e carreira de alta performance. SU-CES-SO!

A formação foi destinada para pessoas que querem uma nova profissão e se transformaram em um coach profissional. É ideal também para todos que desejam se manter em uma profissão e obter uma segunda fonte de renda ou para quem deseja introduzir o coaching em sua profissão e turbinar seus resultados e dos seus clientes.

A formação ainda abriu espaço para quem já é coach formado por outra instituição (foi o meu caso), mas ainda não conseguiu resultados na carreira como Coach.

Após participar da formação e colocar em prática todo o conhecimento, a pessoa aprendeu a se posicionar e adquirir confiança como um coach profissional. A partir daí, o coach tem uma fila de espera de clientes pagantes e gradativamente, aumentará o preço do seu processo de coaching, executando a missão de ajudar cada vez mais e mais pessoas.

Eu sou um COACH ÉPICO!

“O homem  não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível" -  Max Weber

 

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Diego da Costa
15/01/2019 11:51 CFA tem novos dirigentes
27/11/2018 09:47 O Administrador Juliano César e reeleito vice-presidente da ABAD
16/11/2018 06:21 O meu sentimento é importante?
08/11/2018 11:14 Estrutura de PODER no Associativismo
18/10/2018 11:17 CHAPA 1 para o CFA e CRA-SE
Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, Especialista em Marketing, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, Conselheiro Federal de Administração representando Sergipe, Associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Consultor e Mentor.

E-mail: diego.costa@crase.org.br


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.
Dark RoomDark Room traz a militante Sheyla Galba
Cine F5Uma Aventura Lego 2 é diversão para crianças e adultos