Coaching é muito mais que um processo | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Coaching é muito mais que um processo
Blogs e Colunas | Diego da Costa 08/02/2019 12h00 - Atualizado em 12/02/2019 09h05

O Coaching é um trabalho que cresce a cada dia no mundo. Ser Coach é um dos motivos do sucesso. Jack Welch, ex-CEO da GE (General Electric) e considerado o maior executivo do século XX, disse (ainda no século passado) que todo líder deve ser coach.

Entenda bem, na visão de Welch, ele não estava dizendo que é uma boa idéia você usar técnicas de coaching para exercer a liderança. Ele estava dizendo que era o único caminho.

Por isso é muito mais que um processo. O Coaching é um conjunto de ferramentas apresentadas e conduzidas por um profissional Coach, que visa identificar o estado atual de seu Coachee (Cliente) e caminhar junto com ele até o estado desejado.

Existem muitas formações em Coaching. Particularmente, tem destaque a formação em Coaching Experiencial da Academia Brasileira Master Coaching (ABM). Uma formação moderna e completa, que traz a união de tudo que há de contemporâneo nas técnicas de desenvolvimento humano. Um treinamento feito sob medida para o Coach Épico que busca as melhores ferramentas, técnicas e conceitos para uma vida e uma carreira de altas performances.

Gostaria de comentar neste texto uma experiência vivida na formação em Coaching Experiencial da ABM Coaching. 40 ferramentas com PNL e inteligência emocional, além de neuromarketing, trabalhadas em quatro dias de formação.

“O Coaching Experiencial nos faz enxergar que as melhores experiências da vida não são as que acontecem ao acaso, mas as que criamos a todo instante.” Aprendemos a realizar sonhos através do Coaching. Através de ferramentas como a Roda de Competências, House of Change, Estilos Emocionais do Cérebro (EEC), Controle de Estados Emocionais e muitas outras. Ferramentas para uma Vida Épica!

A formação aconteceu através de metodologia exclusiva e foi feita sob medida para pessoas que buscam as melhores técnicas, conceitos e ferramentas em prol de uma vida e carreira de alta performance. SU-CES-SO!

A formação foi destinada para pessoas que querem uma nova profissão e se transformaram em um coach profissional. É ideal também para todos que desejam se manter em uma profissão e obter uma segunda fonte de renda ou para quem deseja introduzir o coaching em sua profissão e turbinar seus resultados e dos seus clientes.

A formação ainda abriu espaço para quem já é coach formado por outra instituição (foi o meu caso), mas ainda não conseguiu resultados na carreira como Coach.

Após participar da formação e colocar em prática todo o conhecimento, a pessoa aprendeu a se posicionar e adquirir confiança como um coach profissional. A partir daí, o coach tem uma fila de espera de clientes pagantes e gradativamente, aumentará o preço do seu processo de coaching, executando a missão de ajudar cada vez mais e mais pessoas.

Eu sou um COACH ÉPICO!

“O homem  não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível" -  Max Weber

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Cuide do que você controla e coloque em prática.

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado