CHAPA 1 para o CFA e CRA-SE
Blogs e Colunas | Diego da Costa 18/10/2018 11:17

Ontem, 17/10/2018, aconteceu em todo o BRASIL a Eleição do Sistema CFA/CRAs. Com 78,4% do votos a CHAPA 1 ao CFA está eleita para o mandato de 4 anos (2019/2022) sendo que 5,3% foram votos Branco e 16,3% votos Nulo. Já para o CRA-SE a CHAPA 1 conquistou 76% dos votos (mesmo período de mandato), sendo 6,7% de votos Branco e 17,3% de votos Nulo.

Os profissionais de Administração tiveram a oportunidade de participar deste momento. Agora em 2019 serão escolhidos os novos dirigentes do CFA e do CRA-SE. Com isso é muito importante continuar acompanhando os trabalhos do CFA (cfa.org.br)  e do CRA-SE (crase.org.br).

A CHAPA 1 para o CRA-SE deseja realizar uma gestão inovadora com o propósito de inserir, definitivamente, os profissionais competentes no melhor ambiente de trabalho. O professor Adm. Jorge Cabral coordenou o trabalho que apresentou três pontos indispensáveis para o fortalecimento da profissão. Seriam:

 

1 – COMUNICAÇÃO – Criar Interface móvel que integre as seguintes mídias: site; artigos; notícias rápidas; canal de vídeos; cases; Imagens; parcerias; portfólios dos serviços possibilitando acesso aos principais sistemas CFA/CRA, com objetivo de proporcionar maior visibilidade, credibilidade, proximidade e autoestima ao Profissional de Administração registrado e ativo.

 

2 – FISCALIZAÇÃO –
2.1 Aperfeiçoar as ações de fiscalização via fóruns de debate com a sociedade, proporcionando maior adequação, interação e orientação aos profissionais de administração registrados;
2.2 Intensificar a fiscalização junto a empresas que possuem atividades pertinentes a área de Administração para que contratem administradores ou tecnólogos registrados e ativos tornando-os responsáveis técnicos para assumirem a responsabilidade técnica total ou em determinadas atividades empresariais, de acordo com a sua área especifica de formação;
2.3 – Fiscalizar as Instituições de Ensino Superior com objetivo de que somente o Profissional de Administração devidamente registrado e ativo no CRA-SE, venha a exercer o magistério das matérias técnicas dos campos da Administração e Organização, existentes nos currículos dos Cursos de Graduação (Bacharelado), tanto em Administração como em currículos de cursos referentes a outros campos do conhecimento, nos termos do art. 2º, alínea b, da Lei nº 4.769, combinado com a Resolução nº 1, de 2 de fevereiro de 2004, do Ministério da Educação, relacionadas com as áreas específicas e que envolvam teorias da administração e das organizações e a administração de recursos humanos, mercadologia e marketing, materiais, produção e logística, administração financeira e orçamentária, sistemas de informações, planejamento estratégico e serviços.

 

3 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – COMPLEMENTAR – PARCERIAS
3.1 – Criação do GPA – Grupo de Práticas de Administração – reuniremos em caráter voluntário, via Edital, uma equipe de profissionais registrados e ativos para desenvolver atividades e propor projetos ao CRA-SE, proporcionando maior dinamismo, inclusão, interação e oportunidades aos nossos administradores;
3.2 – Criar parceria junto a uma Incubadora de ideias, disponibilizando um espaço físico e de trabalho no CRA-SE, afim de promover iniciativas ligadas ao empreendedorismo e a inovação;
3.3 – Criação do EPA – Escola de Profissionais de Administração – selecionar, via edital, técnicos, tecnólogos, administradores, mestres e doutores que serão homenageados e qualificados como imortais. Estes receberão do CRA-SE, desafios que serão sistematizados e que terá como objetivo promover a pesquisa e a produção cientifica de qualidade na área de Administração.
3.4 – COACHING E MENTORING – Selecionar, via edital, administradores ou tecnólogos voluntários, registrados e ativos, que possuírem formação complementar e experiência em coaching e mentoring para prestar serviços de encaminhamento ou reposicionamento de carreira junto aos profissionais registrados.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Diego da Costa
27/11/2018 09:47 O Administrador Juliano César e reeleito vice-presidente da ABAD
16/11/2018 06:21 O meu sentimento é importante?
08/11/2018 11:14 Estrutura de PODER no Associativismo
03/09/2018 11:58 Como está a sua resiliência?
20/08/2018 16:53 CHAPA 1 é homologada
Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, Especialista em Marketing, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, Conselheiro Federal de Administração representando Sergipe, Associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Consultor e Mentor.

E-mail: diego.costa@crase.org.br


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.
Cine F5Aquaman é a redenção para os filmes da DC
ModaGrávidas com estilo: confira inspirações de looks