Município de Campo do Brito deve ter posto de saúde veterinário
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 20/05/2019 18:28 - Atualizado em 20/05/2019 18:47

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) se reuniu na tarde da última sexta-feira, 17, com o prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza (PSDB), e a secretária de saúde, Maria Muniz, a fim de discutirem a implantação de um posto de saúde veterinário no município. A iniciativa está em fase de projeto e surge após a sensibilização da parlamentar durante reuniões com o gestor, que se comprometeu em garantir políticas públicas para os animais.

Segundo o prefeito Marcell Souza, o projeto está em fase final de conclusão e a obra será toda financiada com recursos próprios da administração. “Encaminharemos ainda este mês ao setor de licitação e no segundo semestre iniciaremos as obras. Queremos que, ainda este ano, possamos inaugurar esse equipamento em Campo do Brito”, destacou o gestor.

O posto, que ficará localizado na sede do município, contará com todo o aparato necessário para os cuidados aos animais, a exemplo de sala de castração, sala de quarentena e sala de educação ambiental, além de gatil e canil para abrigar gatos e cachorros, respectivamente.

Para Kitty Lima, a atitude tomada por Marcell deve servir de exemplo aos demais municípios do estado que ainda não possuem investimentos efetivos para o bem-estar animal e, consequentemente, para a saúde da população. “Estamos agora colhendo os frutos da sensibilização que fizemos anteriormente ao prefeito. Campo do Brito sai na frente e esse investimento deve ser seguido por todos que prezam pela saúde pública dos animais e da população”, exaltou a deputada.

Fonte: Ascom Parlamentar/Alese

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Coluna de Estimação
17/09/2019 14:25 Vacinação antirrábica em postos fixos em Aracaju vai até o dia 27
Ação acontece em pontos estratégicos da cidade visando a prevenção contra a Raiva
12/09/2019 17:01

Obesidade pet: saiba riscos e cuidados que você deve ter com seu animal

06/09/2019 07:22 Independence Pet Day acontece neste sábado na Sementeira
Feriado da independência também terá edição de feira de livros no parque
05/09/2019 16:05 Congresso tem participação de grandes expoentes da causa animal
29/08/2019 17:38

Aracaju vai receber Congresso de Bioética e Direitos dos Animais

Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.

E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.