Kitty Lima e Ong Anjos levam campanha de bem-estar animal a Lagarto
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 27/09/2019 16:52 - Atualizado em 27/09/2019 16:59

A parceria entre a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) e a Ong Anjos pretende beneficiar mais um município do interior de Sergipe com uma campanha de bem-estar animal. O novo contemplado será Lagarto, município localizado na região do agreste sergipano, cuja campanha ocorrerá no próximo sábado (28), a partir das 9h no Parque de Exposições local.

O evento tem por objetivo a orientação de tutores quanto aos cuidados com seus pets, além da promoção de desverminação em animais que serão avaliados por uma equipe de médicos veterinários. "Essa é uma iniciativa que possui um valor social enorme, não apenas para os animais, como também para toda a população e para o município. Vamos avaliar cada caso de forma minuciosa para que todos os cães e gatos saiam bem assistidos e seus tutores cientes das responsabilidades que envolvem a saúde dos seus animais", explica Kitty Lima.

Coordenadora da Anjos, a ativista Layse Santiago diz que as campanhas de bem-estar animal têm alcançado um êxito que vai além das expectativas formatadas quando do nascimento do projeto. “Temos visto em cada município um olhar diferente dos tutores a partir das orientações que prestamos com as equipes veterinárias. Com isso temos analisado que as campanhas vêm alcançando um papel social importante de conscientização sobre saúde pública e de consolidação do amor aos bichos”, relata Layse.

A ação de atendimento será voltada à população carente do município e deve durar cerca de 4 horas, com previsão de término às 13h do sábado. “Convidamos a todos para que se façam presentes e tragam seus bichinhos. Será uma grande alegria recebê-los”, complementa Kitty.

Fonte: Assessoria de comunicação

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Coluna de Estimação
15/11/2019 12:29 Tratar da pelagem do pet evita surgimento de nós e de doenças de pele
É preciso ainda que os cuidados sejam realizados corretamente
05/11/2019 13:47 Limpeza dos dentes dos pets pode evitar o surgimento de doenças
Veterinários recomendam que a higiene bucal seja feita desde cedo
03/10/2019 15:14 Câncer de mama também pode atingir os pets; saiba como prevenir a doença
Segundo especialistas, 55% de cadelas e gatas atendidas na oncologia têm neoplasia mamária
25/09/2019 15:05

Setembro Vermelho: mês da prevenção das doenças cardíacas em pets

20/09/2019 09:33

Plante uma árvore e adote um gatinho

Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.

E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.