Encãotro reúne solidariedade e animação para os pets em Aracaju
Segunda edição do evento promete agitar amantes dos animais neste final de semana
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 28/09/2018 12:47 - Atualizado em 28/09/2018 14:02

Brincadeiras, solidariedade, música ao vivo e muita animação marcam o Encãotro Sergipe, realizado em Aracaju para os tutores e cães de todas as raças e tamanhos ou sem raça definida. O evento beneficente está em sua segunda edição e promete agitar a comunidade pet da capital sergipana com uma extensa programação.

O Encãotro acontecerá no domingo (30), das 9h às 18h, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, litoral da capital, com desfiles de cães, palestras com médicos veterinários especialistas e protetores de animais, show com Meados de Maio e Anderson Dantas, entre outras atividades. A iniciativa do bem tem o objetivo de ajudar Organizações Não Governamentais e instituições que abrigam e tratam de animais abandonados nas ruas. 

Segundo a organizadora do evento, Patrícia Moura, a ideia tem tido cada vez mais apoio de diversas empresas veterinárias e outras entidades, o que reforça o auxílio a mais ONGs e protetores independentes, alcançando maior número de animais. 

No local haverá exposição de clínicas veterinárias e pet shops, parceiros do Encãotro, que levarão as novidades do mundo pet com seus produtos e serviços, além de sorteios e diversos prêmios. O Parque dos Falcões e as ONGs também estarão presentes com seus bazares, visando arrecadar dinheiro para custos e despesas, e com as feirinhas de adoções.

Na programação haverá ainda parquinho para crianças se divertirem com seus pets e o 2º Dog Fashion Week. O acesso custa R$ 15 e um quilo de ração, ambos serão vendidos no local do evento. Camisas, bandanas e kits também estão sendo vendidos nas empresas parceiras.

A festa para os peludinhos de quatro patas leva consciência e solidariedade aos animais de rua, que, em sua maioria, foram abandonados e se encontram em ONGs ou lares temporários.

Confira a programação completa:

9h: Abertura dos portões
10h: Palestra com a veterinária dermatologista Ariane Dantas Meneses
10h40: Palestra com a presidente da ONG Elan, Nazaré Moraes
11h20: Apresentação do dogshow com santuário dos cães
12h00: Pausa para o almoço com show da banda Meados de Maio
13h40: Apresentação do Parque dos Falcões
14h00: Início das inscrições para o 2° Dog Fashion Week
 -palestra com Ana Rita Tavares, advogada e ativista da causa animal
14h40: Palestra com veterinária endocrinologista Carolina Cardoso, sobre a importância das especialidades dentro da medicina veterinária
15h20: Palestra com veterinária Candice Garcia, sobre problemas urinários em felinos
16h00: Show da meados de maio
- apresentação do Parque dos Falcões
17h00 - Início do desfile
18h00 - Parabéns do Encãotro com show de Anderson Dantas

 

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Coluna de Estimação
05/12/2018 10:25 Sema intensifica fiscalização contra os maus-tratos de animais
31/10/2018 07:23

Resolução caracteriza crueldade, abuso e maus-tratos contra animais

17/10/2018 11:35 O animal como ser senciente – que tem sentimentos
10/10/2018 10:32

Aracaju inicia Campanha de Vacinação Antirrábica

05/10/2018 13:07 Campanha de Vacinação Antirrábica para pets segue até 24 de outubro
Em Estância, a meta é vacinar 10.579 mil animais, entre cães e gatos
Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.

E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.