Doe ração e ganhe uma muda de planta
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 17/05/2018 10:25

No dia 22 de maio, quem for ao Shopping Jardins poderá praticar solidariedade e levar para casa uma muda de planta ornamental, de jardim ou erva. Em parceria com o GBarbosa e o Instituto Canto Vivo, o centro de compras comemora o Dia Internacional da Biodiversidade promovendo campanha de arrecadação de ração em benefício da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa). Cada quilo de ração doado dará direito a uma muda de planta. A ação será realizada na área externa do shopping localizado no bairro Jardins, próximo à Portaria F (ao lado do GBarbosa).

Durante a campanha, o Instituto Canto Vivo irá distribuir 250 mudas de plantas como rosa-menina, beldroega, onze-horas, érica, manjericão, rosas, ipês, dentre outras. Serão aceitas rações para cães ou gatos e cada participante poderá resgatar até três mudas. A ação acontecerá das 10 às 22 horas ou enquanto durar o estoque de plantas.

Fundada em 2004, a Adasfa é uma entidade sem fins lucrativos que abriga e presta assistência a animais abandonados, com prioridade para cães e gatos rejeitados e soltos nas ruas de Aracaju. “Hoje temos cerca de 700 animais em nosso abrigo, sendo aproximadamente 450 cães e 250 gatos. Temos quatro funcionários que cuidam da alimentação e higiene dos animais e da limpeza e manutenção do local”, relata a presidente da Adasfa, Maria Antônia Teles.

A instituição, que também realiza projetos educativos, fiscaliza maus tratos e denuncia contravenções e crimes praticados contra os animais, mantêm-se somente através de doações. “Toda ajuda é bem-vinda. Ração e arroz para cachorro são primordiais, mas também precisamos de medicamentos, material hospitalar, produtos de higiene e limpeza”, afirma.

Dia da Biodiversidade

Instituído pela Organização das Nações Unidas (Onu) em 1992, o Dia Internacional da Biodiversidade é celebrado em 22 de maio com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica para o equilíbrio da vida na Terra. A data busca alertar também para a necessidade de se proteger a biodiversidade em todos os ecossistemas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Coluna de Estimação
24/05/2018 13:45 Campanha 'Adoção de Estimação' acontece no Riomar
A 9º edição do evento conta com parceria da ONG Adasfa Pelos Animais
18/05/2018 12:27

Pascão: Evento Pet Beneficente acontece neste sábado

14/05/2018 18:23 Bichos de estimação e a crueldade do abandono
Abandonar animal é crime e por si só um ato de maus tratos, diz Kitty Lima
Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.