Campanha de Vacinação Antirrábica para pets segue até 24 de outubro
Em Estância, a meta é vacinar 10.579 mil animais, entre cães e gatos
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 05/10/2018 13:07 - Atualizado em 05/10/2018 13:10

Manter seu pet saudável é primordial para que se prolongue o seus ano de vida com qualidade. Mais importante ainda é a prevenção de doenças que podem causar sérios danos ao animal, inclusive a morte. 

Com a meta de vacinar 10.579 mil animais, entre cães e gatos, a Prefeitura de Estância, na região Sul de Sergipe, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 na zona rural. Segundo a Secretaria de Comunicação do município, a cobertura vacinal não deve ser inferior a 80%.

A campanha segue até o dia 24 de outubro. A primeira comunidade a receber a ação foi o Alecrim, depois os povoados Taquarí, Manoel Dias e Coqueiro de Dentro e Fora; Riachão da Praia (Povoado Jenipapo) e no Abaís. As vacinações sempre iniciam às 7h até às 13h.

Uma das principais a serem administradas em cães e gatos, a vacina antirrábica serve para prevenir a raiva, doença tida com grande preocupação entre os tutores de pets. A zoonose não tem cura e pode ser transmitida para os humanos e, geralmente, leva à morte. Ela é transmitida por meio da saliva de animais contaminados ou pela mordida dos gatos ou cães doentes.

Os sintomas são característicos e variam no animal e no ser humano, podendo aparecer após dois meses da contaminação do vírus, mas geralmente o animal apresenta agressividade, dificuldade para engolir, salivação abundante, mudança de comportamento e de hábitos alimentares, além de paralisia das patas traseiras. 

Com informações da Secom Estância

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Coluna de Estimação
05/12/2018 10:25 Sema intensifica fiscalização contra os maus-tratos de animais
31/10/2018 07:23

Resolução caracteriza crueldade, abuso e maus-tratos contra animais

17/10/2018 11:35 O animal como ser senciente – que tem sentimentos
10/10/2018 10:32

Aracaju inicia Campanha de Vacinação Antirrábica

04/10/2018 12:31 Dia do Animal alerta para a necessidade de respeito aos pets
Especialistas na causa animal reafirmam importância da proteção e fim da indústria do entretenimento com animais
Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.

E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.