Campanha Adoção de Estimação acontece neste fim de semana
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 02/05/2019 18:29

Neste fim de semana acontece mais uma da campanha Adoção de Estimação. Desta vez, a ação promovida pelo RioMar Aracaju conta com a parceria da ONG Anjos, entidade que atua não somente no resgate dos animais em situação de risco e abandonados, mas também como centro de reabilitação, onde os bichinhos são tratados e recuperam a saúde.

Na 15ª edição, a grande novidade fica por conta do período da ação, que será realizada no sábado (4) e domingo (5). Durante os dois dias, a Anjos ficará acampada, ininterruptamente, no estacionamento em frente à entrada do edifício-garagem, na tentativa de encontrar tutores para os 20 animais que estarão disponíveis para adoção.

Segundo a coordenação da ONG, esta é a primeira vez que uma ação neste formato acontece no Brasil. “Ficaremos mais de 24 horas acampados no espaço e só sairemos após a adoção de todos os animais.” Ressalta Kitty Lima. 

Desta vez, a Adoção de Estimação irá trazer apenas animais adultos, já que cães e gatos maiores são os preteridos nas campanhas de adoção. “Geralmente, as pessoas preferem os filhotes e os adultos vão ficando na ONG, entristecidos. Com essa ação, o nosso objetivo é acabar com o preconceito e estimular a adoção de animais adultos. Todos serão entregues aos tutores castrados, vermifugados e saudáveis”, revela a coordenadora da ONG.

Durante a ação, haverá apresentação de música ao vivo, exposições, realização de flash tatoo – tatuagens rápidas que são tendência em grandes eventos -, entre outras atrações.  O evento inicia às 14h, no sábado.

Para adotar, o tutor precisa ser maior de idade, apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e assinar termo de responsabilidade.

Sobre a ONG

A Anjos é um centro de reabilitação criado há seis, que acolhe os animais e presta atendimento específico para cada caso. Após recuperados, cães e gatos são colocados para adoção.

A ONG aceita doações em ração para cães e gatos, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, cobertores e tolhas em bom estado. Mais informações pelo telefone (79) 99886-4896.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Coluna de Estimação
20/05/2019 18:28

Município de Campo do Brito deve ter posto de saúde veterinário

17/05/2019 16:00 Adema localiza criadouro irregular de animais na Grande Aracaju
Técnicos identificaram ainda carcaças de animais espalhadas pelo local
15/05/2019 13:15

Condomínio não pode proibir presença de pets em casa, decide STJ

08/05/2019 14:44

Aracaju terá mês de prevenção da crueldade contra animais

06/05/2019 17:05 Deputada propõe campanha para evitar abandono de animais
Proposta visa conscientizar a população de que o abandono de animais é crime
Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.

E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.