Feedback, mais que uma ferramenta, uma arma valiosa
Blogs e Colunas | Altamirando Sá 03/09/2018 22:40 - Atualizado em 04/09/2018 17:28

Nas organizações, quando nos deparamos com uma situação difícil, pensamos logo em como conduziremos a equipe para chegar a uma solução, mas equacionar o problema só é possível se a equipe receber orientações com clareza de como as coisas devem ser conduzidas.

 

A ação de dar retorno ao colaborador quanto ao desempenho deste na execução das suas atividades no cotidiano recebe o nome de feedback.

 

Trabalhar a escuta e transmitir uma avaliação aos subordinados nem sempre são tarefas fáceis, pois podem esbarrar de maneira perigosa na má interpretação. Assim, esse diálogo deve ser conduzido de maneira clara, serena e pautado na orientação, visto que pode vir a desestimular o outro, perdendo assim a sua função vital, que é motivar e reorientar.

 

Quem recebe e quem dá feedbacks sabe a importância dessa simples e rica troca de informações, pois este dá a oportunidade das partes enxergarem tanto pontos positivos, quanto os que devem ser melhorados. Dessa forma, o entendimento sobre o que se espera e a visão do outro ajudam a melhorar o desempenho geral.

 

No dia a dia nem sempre os gestores conseguem dar bons feedbacks, visto que a intensa demanda acaba por afastá-los dessa importante ferramenta.

 

Organizar o tempo e reservar um espaço na agenda para essa prática é vital para a vida útil do colaborador; afinal, se ele não recebe um retorno quanto ao exercício das suas atividades, nem sempre ele irá melhorar a sua atuação. Sendo assim, ouça, avalie, elogie e corrija, isso é vital para o bom desempenho das equipes.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Altamirando Sá
30/10/2017 07:46

Sem medir não é possível gerenciar

16/10/2017 10:13 Telefone sem fio e o ruído na comunicação
21/09/2017 11:54

Ferramentas de planejamento e gestão aumentam as possibilidades de análise e melhorias

30/08/2017 18:31 Pesquisa de satisfação: você é a imagem que transmite!
08/08/2017 14:35

A hotelaria hospitalar e o exército a serviço do bem-estar

Blogs e Colunas
Altamirando Sá
Altamirando Sá é graduado em Serviço Social pela Universidade Tiradentes e Especialista em Gestão de Hotelaria Hospitalar pelo Albert Einstein- SP.

Com vasta experiência em gestão, já atuou em hospitais de grande porte nos estados de Alagoas e Sergipe. Presta serviço de consultoria em hotelaria hospitalar e gestão de serviços atuando desde a implantação ao gerenciamento dos serviços.

É colunista do site F5 News, onde escreve sobre HOTELARIA HOSPITALAR e GESTÃO.

E-mail: neto_sabarreto@hotmail.com


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.